Autora: Maria Luisa Porath[1]
É fato que muitos casais passaram a morar juntos durante a pandemia. O que não imaginavam era que a situação fosse durar muito além do esperado! E nesse turbilhão, teve gente que comprou móveis para a casa ter espaço para mais um integrante, apartamento, carro, casa, abriu empresa, investiu dinheiro, etc. E você sabia que, a depender da situação, é possível que sua parceria tenha direito a esses bens?
É o que chamamos de união estável de fato ou informal.
Mas calma! Para isso, é necessário o preenchimento de uma série de requisitos, a começar pelo conceito de união estável, definida no vídeo abaixo.
Ah! E fique aqui o registro: morar junto NÃO é um deles. Isso significa que pode existir união estável mesmo em casais morando em casas diferentes, ok?
Quer saber se a sua situação é de união estável ou de namoro e saber o que fazer a partir disso?
Entre com contato com especialista em Direito das Famílias!
Lembre-se: planejar seu relacionamento e patrimônio é um ato de amor!
Gostou do conteúdo?
Tem alguma dúvida? Deixe o seu comentário ou entre em contato conosco por meios dos nossos canais de comunicação:
- [email protected]
- (48) 99947-7876 (whats)
[1] Advogada. Membra da Comissão de Direito de Família da Subseção de São José (SC). Membra da Comissão de Mediação da Subseção de São José (SC). Membra da Comissão de Direito de Família da Seccional (SC). Mediadora Extrajudicial. Formada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Licenciada e Bacharela em Teatro na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). E-mail: [email protected]